Filme dirigido por Guel Arraes conta as aventures de João Grilo e Chicó. |
O filme é uma adaptação da obra do escritor paraibano Ariano Suassuna e traz elementos da cultura nordestina para narrar a história de João Grilo e seu amigo Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju.
Carregado de humor, livro e filme utilizam elementos do teatro popular e da literatura de cordel para exaltar os humildes e satirizar os poderosos. O livro foi publicado em 1955, e sua primeira adaptação foi para uma peça teatral, em 1956. Devido a sua popularidade o livro também foi para as telas, sendo exibido em uma minissérie na TV Globo em 1999, no ano seguinte foi para as telas do cinema.
O filme "O Auto da Compadecida" será exibido gratuitamente na Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, que fica localizada na rua Santa Marta, em Campo Grande, próximo ao supermercado Carone e em frente a boate Di Jorge. Após a exibição haverá roda de conversa, brincadeiras e sorteio de brindes.
Ficha Técnica
Direção: Guel Arraes
Classificação: 10 anos
Gênero: Comédia
SERVIÇO
Em cartaz: "O Auto da Compadecida"
Dia: Quinta-feira, 1 de agosto
Hora: 18h30
Local: Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas
Endereço: Rua Santa Marta, nº 12, Campo Grande, Cariacica - ES (próximo ao supermercado Carone, em frente a Boate Di Jorge)
ENTRADA GRATUITA