O grupo de teatro e dança Dzi Croquettes deixou um importante legado para o cenário artístico brasileiro e sua história é resgatada através do documentário que leva o mesmo nome do grupo.
Ali começou o teatro besteirol, na década de 1970. O documentário "Diz Croquettes" resgata o marco hiatórico da atuação do grupo de teatro e dança Dzi Croquettes. Formado por 13 homens barbados e de pernas cabeludas vestindo trajes femininos e maquiagem extravagante, atuando, dançando e cantando em performances provocativas e com forte conteúdo crítico, o grupo debochava dos padrões morais dos anos de chumbo, o que acabou lhes rendendo a censura.
O documentário conquistou importantes prêmios, como o Melhor Filme - voto popular - do Festival de Cinema do Rio. Com entrevistas gravadas nas cidades de Rio de Janeiro, Nova York e Paris, o filme trás depoimentos de importantes artistas brasileiros que tiveram seus trabalhos influenciados pelo grupo.
Financiamento colaborativo
Nas sessões que acontecem no Bar do Pantera, o Cineclube monta uma banquinha de livros usados e em bom estado de conservação e disponibiliza para vender a preços camaradas. Os livros são doações que o Colarado recebeu de vários amigos que se desapegaram de seus livros parados nas estantes.
Dessa vez toda a renda levantada com a banquinha será revertida para o Assédio Coletivo, que busca recursos, através de uma campanha de financiamento coletivo, para manter sua sede funcionando, bem como as atividades que acontecem por lá. Saiba mais sobre essa campanha em www.benfeitoria.com/libre
A exibição do filme será na próxima quinta (28), às 20h, no Bar do Pantera, em Campo Grande, Cariacica. A entrada é franca.
Veja o trailer:
SERVIÇO
Em cartaz "Dzi Croquettes"
Quando? Quinta-feira, 28/05
Que horas? 20h
Onde? Bar do Pantera
Qual o endereço? Rua Coronel Olímpio Cunha, Campo Grande, Cariacica
Fica perto de onde? Próximo ao Colégio Coc Lusíadas e à BR 262, em frente à Feltz Motopeças
Paga pra ver? Não, a entrada é grátis
Contato: coloradocine@gmail.com / 999151618 (whatsapp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário