14 vídeos inscritos foram apresentados ao público
Foto: Claudio Postay |
A primeira noite da III Mostra Curta Colorado foi marcada pela exibição de videoclipes e pela forte presença de produções da área do rap e hip hop capixaba. Dos 14 vídeos selecionados e exibidos para votação popular, 10 foram daquele gênero. O público pôde conhecer um pouco da diversidade musical e audiovisual nesse primeiro dia de exibições.
Produzida pelo Cineclube Colorado, a mostra é realizada no Bar do Pantera ambiente underground que foi referência no cenário musical de Cariacica nos anos 90. O público assiste aos filmes acompanhado de goles de cerveja, petiscos ou mesmo uma pipoca feita na hora para os espectadores. A decoração do bar complementou o cenário, com objetos antigos, elementos rústicos e muitos frames de filmes clássicos, nacionais e internacionais, estampados nas paredes.
Nesta quintafeira, segundo dia da mostra, será a vez dos curtametragens selecionados para a competição. Serão 13 vídeos exibidos a partir das 20h. A votação será feita pelo público logo após a sessão. Confira a relação de vídeos para esta quinta:
Categoria Curtametragem
Amores Elétricos: Memórias nos Trilhos (10min)
Direção: Vitor Rangel
Revelações de um Cineasta Canibal (14min)
Rodrigo Aragão
Tortoise e a Espeleosofia (9min)
Direção: Gabriel Albuquerque
Raspage (3min)
Direção: Cineclube Nome Provisório
Repolho (8min)
Direção: Alexander S. Buck
Amor Mascarado (8min)
Direção: Estudantes da Escola do Campo e Estação Ciências Margarete Cruz Pereira de Roda D’Água (Instituto Marlim Azul (IMA)
Insular (15min)
Direção: Tati W Franklin
A Baleia e o Tesouro (5min)
Direção: Alunos da Escola Municipal Dr. Tuffy Nader09
A Mulher dos Três Desejos (3min)
Direção: Alunos da Escola de Ensino Fundamental José Cupertino
O Espelho (15min)
Direção: Juane Vaillant
Voustéquio (3min)
Direção: Bruno Nogueira
Amizade Inusitada (1min)
Direção: Arthur P. Motta
O Banheiro (5min)
Direção: Jairo Santos
III Mostra Curta Colorado
A III Mostra Curta Colorado tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei de Incentivo Cultural João Bananeira e patrocínio do Hospital Meridional. O Bar do Pantera e a Agência O Parque, responsável pela confecção da arte, são apoiadores culturais do evento.
O evento é aberto ao público e começa a partir das 20h, no Bar do Pantera, em Campo Grande, Cariacica. Confira a programação para os próximos dias:
27/08 (Quintafeira)
Mostra Competitiva de curtas e votação popular
28/08 (Sextafeira)
Encerramento do evento
Lançamento da primeira edição da Zine Bananeira
Lançamento do documentário Felicidade é Caro, de Jorge Ribeiro
Sinopse: Pensando nas contradições da cidade, na vida acelerada do meio urbano, o documentário traz a história de pessoas que escolheram sair do centro urbano e procuraram o interior. Vivendo no distrito de Patrimônio da Penha, os personagens abordam temas como preservação da natureza, turismo, vida na cidade, solidariedade, felicidade e, sobretudo, falam sobre escolhas que fizeram na vida.
Cerimônia de Premiação
Apresentação musical com Edivan Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário