Páginas

Marcadores

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Saiu a lista de selecionados para o Festival Curta Colorado

O Festival Curta Colorado conta com uma programação de duas mostras: videoclipes e curtas-metragens.



Com o objetivo de incentivar e divulgar as produções audiovisuais capixabas, o Cineclube Colorado promove o Festival Curta Colorado. Evento competitivo que conta com a participação do público na escolha do melhor vídeo.

Na Mostra Competitiva de videoclipes, o público irá assistir seis produções de realizadores do Espírito Santo. São obras que acompanham canções de rap, pop rock, folk e metal. O ganhador será escolhido pelo Júri Popular presente no primeiro dia do Festival.

Confira os videoclipes selecionados:
 
“Flexal Cypher”, de Miquéias Gonçalves Silva. Cariacica, 2018. Duração: 6m41s.
Sinopse: O videoclipe traz ideias de consciência para molecada, estimulando o envolvimento com a cultura e mostrando a realidade das periferias, inclusive a perseguição policial e o que acontece com os irmãozinhos que escolhem o caminho errado. Dentre as imagens teremos o visual de um dos melhores “picos” de Flexal, do qual se pode ver o monte Mochuara , o Mestre Álvaro e toda cadeia de montanhas da região, além do manguezal e outros becos e vielas da comunidade.

“Custa Nada Tentar”, de Paulo Henrique. Cariacica/ Serra, 2017. Duração: 2m55s.
Sinopse: O vídeo é uma homenagem ao Mês dos Namorados e conta como um casal de jovens se conheceu, relatando o início de um relacionamento.

“FALANGE”, de Marcus Nariz. Vila Velha, 2018. Duração: 4m37s.
Sinopse: Clipe gravado ao vivo na participação da banda Eletrofonia no web/programa 4º Studio apresenta, que revela novos talentos do ES.

“Cruel World”, de Bárbara Ribeiro. Vitória, 2018. Duração: 3m44s
Sinopse: Videoclipe da música Cruel World, de Julio Camelo, do EP Delta (2018).

“The Heart of Pandora”, de Alexander S. Buck. Vila Velha/ Vitória, 2018. Duração: 6m5s.
Sinopse: Não informado.

"Cherry Blossom", de Junior Batista. Colatina, 2017. Duração: 4m19s.
Sinopse: Não informado.

Já a Mostra Competitiva de curtas, traz nove curtas-metragens capixabas, dentre ficção e documentário. Nesta categoria serão premiados o vídeo escolhido pelo Júri Técnico e pelo Júri Popular no dia 09 de agosto.

Confira os curtas selecionados:

“UNREAL”, de Luiz Will Gama. Vitória, 2018. Duração: 14m58s.
Sinopse: Como seria se existisse um aplicativo capaz de alterar a nossa realidade durante a capturas de fotos e vídeos para as redes sociais? O que escolheríamos alterar em nossa realidade? A nossa aparência, o local onde tiramos as fotos ou quem sabe o som ambiente? Mas como saberíamos o que é real ou não? Quais seriam os impactos dessa falsa realidade?

“Os Segredos que a Cal Esconde”, de Luana Cabral e Luciana GB. Vitória, 2015. Duração: 13m46s.
Sinopse: Um projeto proposto por pesquisadores de uma Universidade alemã prevê a construção de escadas rolantes em alguns morros da cidade de Vitória.

“Fala Preta”, de Lavínia Coutinho e Roger Ghil. Vitória, 2018. Duração: 13m.
Sinopse: Corte experimental do documentário FALA PRETA, que busca percorrer, através das vozes de mulheres pretas questões como afeto, autoestima e amor.

“Estuário”, de Bárbara Ribeiro. Vitória, 2018. Duração: 10m03s.Sinopse: Ensaio crítico sobre a situação do manguezal da cidade de Vitória, o maior estuário urbano brasileiro.

“SeuZé”, de Sandra Maria de Freitas. Cariacica, 2018. Duração: 6min49s
Sinopse: Não informado.

“Do Dia em que Mudamos a Rota”, de Diego Nunes. Vitória, 2018. Duração: 9m46s.
Sinopse: Um pequeno relato dos habitantes do bairro que abraça o aeroporto de Vitória no dia em que percebemos que a rota dos voos irá mudar.

“Terra Vermelha (ou “o perigo da história única”)”, de Carlos Queiroz. Vila Velha, 2018.
Sinopse: Terra Vermelha (ou "o perigo da história única") trata do poder que o discurso hegemônico tem em produzir narrativas estereotipadas sobre um determinado lugar. Questionamos esse processo a partir do olhar sensível e poético daqueles que revelam o verdadeiro “perigo da história única". O lugar das múltiplas narrativas é, portanto, o lugar do empoderamento. Por isso: "Histórias importam. Muitas histórias importam". Agradecimentos especiais aos alunos e professores da Escola Alger Ribeiro Bossois.

“Hic”, de Alexander S. Buck. Vitória, 2017. Duração: 14m.
Sinopse: Hic é onomatopéia para soluço. Hic é um conto de Ori, o Orixá pessoal responsável pela intuição e destino. Nessa incrível jornada um maratonista africano vence a 13ª Maratona Internacional de Vitória quando uma crise de soluços teleportadores que o aprisiona na ilha de Vitória. O absurdo de uma realidade. A realidade de um povo. Um curta contemporâneo sobre racismo e empoderamento negro.

“Ensaio sobre memória e respiração”, de Luisa Naves. Vitória/ Viana/ Setiba (ES), Itueta (MG) e Florianópolis (SC), 2014. Duração: 7m30s.
Sinopse: Um retrato autobiográfico excessivo sobre o amor entre o audiovisual e a fotografia.

Votação

Após a exibição das produções o público presente será convidado a votar no trabalho audiovisual que mais gostou. Estarão disponíveis no local da exibição urna e cédulas para votação. 

Agenda

Festival Curta Colorado
Quando: 08 a 10 de agosto (quarta a sexta-feira), às 20h.
Onde: Bar do Pantera. Rua Coronel Olímpio Cunha, 07, Campo Grande Cariacica (próximo à BR 262, em frente à Feltz Motopeças).


Entrada gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário