Páginas

Marcadores

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Escolha o filme da Próxima sessão

Que filme você quer ver?
Para ser mais democrático, o Cine Colorado deixa você escolher o filme da próxima sessão, são três opções e, para escolher seu filme preferido é só deixar um comentário e ficar na torcida, vale também fazer campanha para divulgar seu filme predileto.

Confira as nossas sugestões:
MACHUCA (2004)
CINEASTA: ANDRÉS WOOD
GÊNERO: DRAMA
ORIGEM: CHILE/ESPANHA/FRANÇA/REINO UNIDO
DIALOGO: ESPANHOL
DURAÇÃO: 121 MIN
COR: COLORIDO
Em 1973, o Chile vive uma situação conturbada, em pleno governo de Salvador Allende. Há passeatas em defesa do seu governo, em defesa do socialismo, e outras, organizadas pela direita nacionalista que quer retomar o poder. Gonzalo é um garoto de classe média-alta que estuda no Colégio Saint Patrick, o mais conceituado da capital, Santiago. O padre McEnroe, diretor do colégio, pelo governo Allende, aplica uma política para que alunos pobres estudem no Saint Patrick. Um deles é Pedro Machuca. A partir de uma briga na escola, surge uma amizade entre os dois garotos. As aproximações e distanciamentos que ocorrem a partir da diferença de classe dos meninos são a chaves da trama. Um drama brilhante em torno da história do Chile.

FESTIM DIABÓLICO (1948)

CINEASTA: ALFRED HITCHCOCK
GÊNERO: SUSPENSE
ORIGEM: EUA
DIÁLOGO
: INGLÊS
LEGENDA
: PT-BR
DURAÇÃO: 80 MIN
COR
: COLORIDO

Brandon (John Dall) e Philip (Farley Granger) matam o colega de escola David Kentley (Dick Hogan) apenas para sentirem o prazer de praticar um assassinato e provarem que são capazes de realizar o crime perfeito. E como se não fosse o suficiente, em desafio aos amigos e à família, resolvem dar uma festa no apartamento de ambos, servindo a comida em cima de um baú onde se encontra o corpo da vítima.



REVELANDO OS BRASIS

Documentário Sobre Chico Abelha
Sinopse: A história de Chico Abelha, que mora no meio da mata, na Serra da Mantiqueira, em harmonia com a natureza.

Brilhantino 
Videodocumentário que mostra o cotidiano de um senhor de 71 anos, João José Brilhantino, que vive em uma caverna no município de Muqui, sul do Espírito Santo.
No vídeo, Brilhantino conta sua vida e canta para ilustrar o que diz. E faz da vida lirismo, poesia, reflexão, ironia. Para ele, "a solidão da vida se apaga com a emoção que encontramos nela".

O Sonho de Loreno
"O Sonho de Loreno" conta a história de Seu Manoelzinho, que ficou famoso por conta dos filmes que realiza com uma velha câmera VHS. Servente de pedreiro, ele cresceu vendo fitas de faroeste no cinema em que trabal a produção aborda não só a paixão de Seu Manoelzinho pelo cinema, mas também "o outro lado da fama". Depois de aparecer em programas como o "Mais Você", da Rede Globo, e em jornais locais, ele continua tendo que enfrentar problemas comuns na rotina de um diretor, como a falta de recursos e atores exigindo melhores cachês.

 - As votações vão até quinta 16/09, o filme escolhido será exibido dia 23/09.

2 comentários:

  1. Eu prefiro Festim Diabólico, mas Machuca é interessante também...
    Os três de Revelando os Brasis, todo mundo já deve ter visto.

    ResponderExcluir
  2. Machuca e irado, mas prefiro assistir Festim Diabólico.

    ResponderExcluir