Páginas

Marcadores

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Occa

O dia era sábado 16 de abril de 2011, o local era Vitória – ES e os presentes eram os cineclubistas capixabas, o encontro começou por volta das 10h30minh e estendeu-se por todo o dia.
Estavam reunidos lá para discutirem os rumos do movimento cineclubista no Espírito Santo, e finalizar as ações iniciadas em 2010 no Encontro de Cineclubes do ES e na 28ª Jornada Nacional de Cineclubes.  O encontro aconteceu num clima amigável e descontraído, foi decido assuntos pendentes que dizem respeito à criação de uma instituição representativa do cineclubismo em nosso Estado e a definição de metas para fortalecer o movimento, também estava pendente a decisão do nome da instituição.
Em pauta estavam os assuntos de ações para os eixos: Comunicação, Projetos, Acervo, Relações Institucionais e Finanças. Cada Coordenadoria apresentou propostas de trabalho, como desenvolvê-las e quem seria responsável por tal demanda. Depois de concluída essa etapa, foi a vez de escolher qual seria o nome da tal instituição representativa dos cineclubes capixabas, foram apresentadas muitas idéias, nomes diferentes, siglas que não combinavam, a defesa do nome proposto e o debate aconteceu cheio de energia. Ao final de tanta retórica chegou-se a um consenso e a criatividade falou mais alto, surgiu, então, a Occa – Organização dos Cineclubes Capixabas, com a finalidade de ser a representante dos cineclubes de todas as regiões do Estado do Espírito Santo, temos agora uma entidade de nome e pessoas dispostas a carregar a bandeira do Movimento Cineclubistas. 

Vida longa a Organização dos Cineclubes CApixabas!








occa – capixaba quer cinema!

Um comentário:

  1. OCCa! Sinto-me feliz por fazer parte desse movimento. tenho certeza que no futuro cineclubistas terão um espaço reconhecido no circuito cultural do ES. OCCa: capixaba quer cinema! Parabens ao Cineclube Colorado.

    ResponderExcluir