Páginas

Marcadores

sábado, 14 de maio de 2011

Cineclube Colorado aprovado no Rede Cultura Jovem!

O Cineclube Colorado, que tem como objetivo democratizar o acesso a cultura cinematográfica, foi aprovado no Edital Núcleo de Criação do Programa Rede Cultura Jovem. Cada Núcleo de Criação receberá um apoio técnico e aporte financeiro para desenvolver suas atividades.
Através dessa conquista o Cineclube Colorado irá melhorar sua estrutura de exibição e atuar de forma itinerante no município de Cariacica. Além de exibições de filmes, o Cine Colorado promoverá um Encontro de Formação Cineclubista, previsto para o último sábado de maio, e um “Mini Festival de Cinema Capixaba”, que acontecerá em Agosto. Iremos comemorar, também, seus dois anos de existência com uma festa – Uma noite no Cinema, festa á fantasia.
Acompanhem o blog do Cineclube e fiquem ligados em nossas atividades.

A Rede Cultura Jovem
O PRCJ desenvolve ações de conexões virtuais e presenciais para potencializar as manifestações artístico-culturais das juventudes do Espírito Santo. De forma gradativa, será constituída uma rede de agentes culturais que mobilize e potencialize as criações e produções juvenis. A Rede Cultura Jovem é orientada pela lógica colaborativa, é comprometida com o respeito às diversidades, faz o reconhecimento das soluções locais para as questões culturais e estimula as expressões juvenis por meio das diferentes linguagens artísticas e das novas mídias.
As redes virtuais agregam atualmente milhões de jovens que, de forma contínua, trocam informações e constroem um imaginário independentemente dos meios de comunicação de massa. Para aqueles que ainda são avessos às novas tecnologias, esses jovens apenas trocam informações inúteis. No entanto, não se pode negar que se trata de um fluxo informacional com enorme capacidade de interação e de relacionamento social: as redes virtuais geram identificação e comprometimento entre pessoas, grupos e comunidades, configurando uma construção contínua de relações interpessoais e uma forma acessível para a visibilidade das mais diversas expressões culturais e para a difusão conhecimentos.

Acesse o Portal Yah! e conheça os outros contemplados

Nenhum comentário:

Postar um comentário