Páginas

Marcadores

terça-feira, 7 de junho de 2011

Você acredita no amor?


Sildenafil

Sinopse
Em meio a uma casamento em crise, uma mulher de meia idade obriga seu marido à experimentar Viagra. A partir deste momento toda uma sequência de dramáticos acontecimentos deixam o seu marido em pânico.

A opinião

É politacamente incorreto, vulgar, sem moral e direto. Por isso é excelente. O filme dialoga com um humor ácido, irônico, debochado e real. Tudo ao mesmo tempo. A trajetória para o querer "transar" de uma esposa depois de um certo tempo de casamento. "Prefiro envelhecer com orgasmos", diz a mulher. Há referências a tudo sem limitações. "Poupe-me da erudição da internet", ele diz. Sobre o linguajar da esposa, o marido diz "vou te dar o oscar da vulgaridade mundial". O roteiro é extremamente competente e engraçado. Os atores estão espetaculares. Cria a vontade de assistir muitas vezes. Diversão com um conteúdo estereotipado de propósito. É um curta que tem que ser visto.
Prêmios:              
Eleito o melhor curta de ficção no Festival de Miami e cuja atuação dos protagonistas Ricardo Petraglia e Marília Medina também rendeu os prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente.


Ficha Técnica

Direção:Clovis Mello
Roteiro:Reinaldo Moraes
Elenco:Ricardo Petraglia e Marilia Medina
Fotografia:Marcelo Brasil
Montagem:João Banco
Música:Ale Agra
País:Brasil
Ano:2008


500 Dias com Ela

Sinopse

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir a um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.








Como uma produção independente, foi pego para distribuição pela Fox Searchlight Pictures e estreado em 2009 no Sundance Film Festival. Foi um sucesso de público e recebeu uma ovação de pé no festival. Ele mais tarde passou a ser lançado nos EUA em 7 de agosto de 2009,em 2 de setembro de 2009, no Reino Unido e Irlanda, e em 17 de setembro de 2009, na Austrália.

O filme chegou a alcançar o sucesso generalizado. Ele recebeu a aclamação da crítica e se tornou um sucesso "sleeper hit", ganhando mais de US$ 60 milhões em rendimentos a nível mundial, ultrapassando o seu orçamento de US$ 7,5 milhões. Muitos críticos elogiaram o filme como um dos melhores de 2009, vendo-o destaque em muitas listas de fim de ano e fazendo comparações a outros filmes aclamados como Annie Hall e High Fidelity.

Premiações

GLOBO DE OURO
Indicado
Melhor Filme - Comédia/Musical
Melhor Ator - Comédia/Musical - Joseph Gordon-Levitt

INDEPENDENT SPIRIT AWARDS

Indicado
Melhor Filme
Melhor Ator - Joseph Gordon-Levitt
Melhor Roteiro

Notas do AdoroCinema

Todo o ciclo da paixão pelos olhos de um romântico, contado de forma realista e ao mesmo tempo encantadora. Possui uma linguagem pop, repleta de referências, e conta com ótimas atuações de Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt. Ótimo.
por Francisco Russo

Curiosidades

- Estréia de Marc Webb como diretor de longa-metragens;

- Este é o 2º filme em que Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel atuam juntos. O anterior foi Manic (2001);

- Uma cópia do primeiro álbum lançado por Morrisey, "Viva Hate", pode ser visto nos quartos de infância de Tom e Summer;
O filme também recebeu numerosos prêmios e nomeações, incluindo Scott Neustadter e Michael H. Weber recebendo o Satellite Award de 2009 por "Melhor Roteiro Original" e o Independent Spirit Award por "Melhor Roteiro". Nomeações notáveis incluíram duas no 67º Golden Globe Awards por "Melhor Filme (Musical ou Comédia)", que perdeu para The Hangover, e uma nomeação para Joseph Gordon-Levitt por "Melhor Ator (Musical ou Comédia)", que perdeu para Robert Downey Jr. por Sherlock Holmes.

Ficha Técnica

Título original: (500) Days of Summer
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 1 hr 36 min
Ano de lançamento: 2009
Estúdio: Watermark
Distribuidora: Fox Searchlight Pictures
Direção: Marc Webb
Roteiro: Scott Neustadter e Michael H. Weber
Produção: Mason Novick, Jessica Tuchinsky, Mark Waters e Steven J. Wolfe
Música: Mychael Danna e Rob Simonsen
Fotografia: Eric Steelberg
Direção de arte: Charles Varga
Figurino: Hope Hanafin
Edição: Alan Edward Bell


 Você acredita no amor?
Exibição especial Dia dos Namorados
Quando? 09/06/11
Que horas? 20h
Onde? Bar do Pantera
Quanto? Não paga nada, é só chegar!

O Bar do Pantera fica na Rua Cel. Olímpio Cunha, bairro Campo Grande, Cariacica - ES. Referência: Próximo à BR 262, rua em frente ao Café Praça 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário