Páginas

Marcadores

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Movimento Cineclubista Capixaba mais fortalecido!

Carta de Apresentação da Organização dos Cineclubes Capixabas (OCCa)

O Movimento cineclubista capixaba vem acumulando um crescente desenvolvimento ao longo dos últimos anos, sobretudo após sua retomada no ano de 2003. O movimento cineclubista estadual sempre teve uma participação fundamental no universo do cineclubismo e na construção de políticas públicas voltadas para a cultura e o cinema tanto em âmbito nacional quanto internacional.

O movimento estadual, a partir de todo o amadurecimento e desenvolvimento vivido, vem passando por um processo de renovação e união em torno da consolidação do Movimento Cineclubista, na certeza de que o cineclubismo tem muito a contribuir dentro de todo processo cultural no estado do Espírito Santo.

Chegamos agora a mais uma importante etapa no que diz respeito ao avanço e desenvolvimento do cineclubismo no estado, quando nos dias 05 e 06 de novembro de 2011 foi realizado o III Encontro dos Cineclubes Capixabas, na Sede do Pontão Cineclubista de Cultura, Vila Velha-ES. Com ampla participação dos cineclubes, foi discutida exaustivamente a estrutura da Entidade Estadual, que apesar de encaminhada na última Jornada Nacional de Cineclubes, ocorrida em Moreno-PE, caminhou pouco ao longo do ano de 2011. Nesse sentido, foi pautada a necessidade de alterações na estrutura da Instituição, no intuito de viabilizar e facilitar o encaminhamento das ações.

Vimos a público comunicar com muita felicidade  que a Organização dos Cineclubes Capixaba (OCCa) já está formalizada! Daqui para a frente, seguimos o fomento de um plano de ação organizando as coordenadorias e definindo as ações para 2012.

Da mesma forma, vimos a público agradecer a todos que contribuíram no fomento de todo processo, bem como, nos apresentar para toda sociedade capixaba como entidade estadual que representa os cineclubes do Espírito Santo. Atuaremos na defesa de políticas públicas voltadas para o cineclubismo e o audiovisual, no fomento à democratização do acesso à cultura, em especial, a cinematográfica e pelos Direitos do Público.

Erguemos a bandeira da união e participação democrática de todos os cineclubes e cineclubistas capixabas, por meio da ousadia do olhar de toda juventude cineclubista com a experiência e a saga dos militantes que já contribuem há décadas com o desenvolvimento do cineclubismo no estado.

Viva ao Movimento Cineclubista Capixaba!
Em defesa do Cinema Capixaba!
Em defesa do Cinema Brasileiro!
Nós somos o público!


Vila Velha-ES, 17 de dezembro de 2011
Organização dos Cineclubes Capixabas  (OCCa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário