Páginas

Marcadores

domingo, 22 de janeiro de 2012

Exibição extra - Lordose 20 anos

Surgida em 1991, no Curso de Comunicação da UFES. A banda Lordose Pra Leão marcou história no rock capixaba, sendo influência para outros artistas.


Um bando de jornalistas e radialistas malucos faziam em Vitória um estardalhaço. Guitarras pesadas, trocadilhos geniais em suas letras, trompete, três vocalistas em cima do palco, uma pitada de hardcore e até mesmo MPB. Isso era Lordose pra Leão, sinônimo de shows inusitados, festa e influencia pra muita gente que no final dos anos 90 estaria produzindo suas próprias bandas por aqui.
  
Da Ufes para o circuito de shows de Vitória foi um pulo. Em 1993, com a música "Jullyetesche", chegou ao primeiro lugar na rádio Capital (Rede Gazeta), um fenômeno de popularidade. O primeiro trabalho foi "Os Pássaros Não Calçam Ruas", também sucesso nas rádios. Recentemente lançaram "Todo mundo está feliz aqui na Terra", cujas músicas continuam com o mesmo power da sua formação inicial. 

Em 2003, o Lordose Pra Leão gravou de forma "artesanal" um show realizado no Bar do Pantera, em Campo Grande, Cariacica. Conta com participações de João Moraes (Patuléia), Giuliano Ozzy (Porrada) e Dani Boy (Símios).

Através de entrevistas com fãs e ex-integrantes da banda, o documentário ,dirigido pelo diretor Sérgio de Medeiros, narra a trajetória dos 20 anos de uma das bandas de rock mais popular do ES. 

Confira:
Lordose 20 anos
Documentário, 50 min
Dia 26/01/12
20h
Local: Bar do Pantera
R. Cel Olímpio Cunha, 33, Campo Grande, Cariacica - ES


ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário