Páginas

Marcadores

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dia Internacional da Animação - 2014

Cariacica participa do maior evento simultâneo de cinema no mundo


Em sua 11ª edição, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão, simultânea e gratuita, de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 230 cidades do país, a realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

Com entrada gratuita, a mostra de curtas nacionais e internacionais acontece em mais de 230 cidades do Brasil.

Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.


O evento foi idealizado pela Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) e além do Brasil, acontece em mais de 30 países no mundo todo, como França, Portugal, Estônia, Romênia, Camarões, Rússia, Grécia, Egito, Bulgária, Estados Unidos, Canadá, Austrália, África do Sul e Coreia do Sul.

O DIA traz um panorama da animação brasileira, apresentando não só curtas-metragens de diferentes locais do Brasil, como também produções que utilizam diferentes técnicas de animação, como massinha de modelar, desenho a mão, stop motion de objetos, computação gráfica 2D, animação direto na película e animação de areia.


 O DIA EM CARIACICA

Pelo segundo ano a cidade de Cariacica participa do Dia Internacional da Animação, coordenada pelo Cineclube Colorado a mostra acontece em três locais diferentes: no Bar do Pantera, em Campo Grande; no Icat - Instituto Cariaciquense Aberto a Todos, em Vale dos Reis e no Centro Cultural Coletivo Aprender Cultura, no bairro Flexal 2. O evento acontece simultânteamente às 19h e é gratuito.


O DIA 2014 no Brasil tem o patrocínio da Petrobras, pelo programa Petrobras Cultural, e é realizado com a parceria da ASIFA, para que a mostra brasileira também esteja presente na comemoração em mais de 30 países no mundo.


SERVIÇO

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO
Terça, 28 de outubro de 2014, Às 19h
Locais:
Cineclube Colorado - Bar do Pantera
Rua Coronel Olímpio Cunha, Campo Grande

Centro Cultural Coletivo Aprender Cultura
Rua da Liberdade, Flexal 2

Icat - Instituto Cariaciquense Aberto a Todos
Av Moxuara, Vale dos Reis

ENTRADAFRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário