Páginas

Marcadores

sábado, 8 de novembro de 2014

Vem aí a II Mostra Curta Colorado

Mostra de vídeos em Cariacica promove a difusão do cinema capixaba 


Diversas produções audiovisuais capixabas compõem a segunda edição da Mostra Curta Colorado, documentários, ficções, videoclipes e webséries foram selecionados para exibição. A mostra, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro, no Bar do Pantera, em Cariacica, também contará com o lançamento do documentário “Mulheres do Congo”, de Sandy Vasconcelos, e apresentação musical do compositor Edivan Freitas. 

Confira a lista dos vídeos selecionados:

“Dilacerados”, 4’29’’, de Leandro Sherman;
“Boa noite”, 8’49’’, de Victor Neves;
"OGUNHÊ!", 12’16’’, Lucas Araújo e Vinicius Vasconcelos;
“Mapeamento Griô”,  14’46’’, Soraia Nunes;
“Ilhados”, 15’, Lucas Bonini;
“Ritmo e Poesia”, 4’10’’, Luiz Eduardo Neves;
“Não quero esmola, quero abraço”, 2’32’’, Thiago Rosa;
“FREE HUGS (Abraço Gratuito)”, 2’29’’, Thelmo Rosa;
“Planos”, 5’25’’, André Lobo;
“Prece Ao Vento”, 4’26’’, Judeu Marcum;
“Real Sonho”, 3’01’’, Judeu Marcum;
“Pedal”, 11’, Ramon Zagoto;
"Saia", 5’, Davi de Jesus Cáo;
“Você suportaria?”, 4’30’’, Sandy Vasconcelos.

Com a ideia de popularizar o cinema capixaba, a II Mostra Curta Colorado é competitiva e conta com a participação do público para escolher, através de votação, o melhor vídeo da mostra. A mostra também faz parte da #3 Reviravolta Coletiva – O Ser Coletivo, evento que integra diversas ações de coletivos e agentes culturais da Região Metropolitana da Grande Vitória.


Em atividade desde 2009, o Cineclube Colorado promove exibições audiovisuais em Cariacica, com o intuito de levar ao público obras cinematográficas que não estão no cinema comercial. As exibições do Colorado acontecem no Bar do Pantera, localizado no bairro Campo Grande, em Cariacica. O bar é um tradicional boteco do município que se tornou referência cultural para a cidade, sendo espaço para as bandas de rock e blues do estado.

A Mostra Curta Colorado é uma ação que tem como proposta, além da divulgação do audiovisual capixaba, promover um festival de cinema em Cariacica, inserindo a cidade no circuito de festivais de audiovisual.

Toda a programação é gratuita, confira:



A II Mostra Curta Colorado é uma realização do Cineclube Colorado, com recursos do Funcultura - Secretaria de Estado da Cultura, através do Edital de Desenvolvimento e Manutenção do Cineclubismo Capixaba. Apoio cultural Bar do Pantera e Vida Ativa Material Hospitalar; apoio institucional OCCa - Organização dos Cineclubes Capixabas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário