Páginas

Marcadores

domingo, 20 de maio de 2018

Colorado traz filme em comemoração aos 200 anos de Karl Marx

Cena do filme "O Jovem Kalr Marx".

Por Linda de Abreu

Se Karl Marx estivesse vivo, estaria completando 200 anos em 2018. Em lembrança, nesta sexta-feira (25), o Cineclube Colorado traz um filme inspirado na vida deste importante filósofo e revolucionário do século XIX. A exibição de “O Jovem Karl Marx” acontece às 20h, no Bar do Pantera.

O filme, dirigido por Raoul Peck, conta sobre a juventude de Marx, período em que ele lutava para expor sua ideologia, o início de casamento dele com Jenny von Westphalen e a amizade com Friedrich Engels.

Karl foi autor de “O Manifesto Comunista” e “O Capital”, obras em quais ele critica duramente o capitalismo e reforça a importância da união dos trabalhadores. Seus pensamentos trariam grande influência nas décadas seguintes, no campo da economia, sociologia, ciências sociais e humanas.

Atualmente as sessões do Cineclube Colorado são realizadas com recursos do Funcultura da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), tendo o apoio do Bar do Pantera como local exibidor. O projeto foi aprovado no edital de “Seleção de projetos culturais e concessão de prêmio ao desenvolvimento e manutenção do cineclubismo”.

Agenda
O quê: Exibição do filme “O Jovem Karl Marx”.
Classificação indicativa: 14 anos.
Quando: Sexta-feira (13), às 20 horas.
Onde: Bar do Pantera. Rua Coronel Olímpio Cunha, 07, Campo Grande Cariacica (próximo à BR 262, em frente à Feltz Motopeças).

ENTRADA GRATUITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário