Páginas

Marcadores

domingo, 8 de julho de 2018

6 em 1: Colorado exibe filmes da maior ação cineclubista do Brasil



Por Linda de Abreu
 
No dia 27 de julho, o Colorado apresenta a sessão Curtas Livres, trazendo seis filmes para o público. O evento começa às 20 horas, no Bar do Pantera. A atividade faz parte do evento Cineclubes Livres, maior ação cineclubista do Brasil, que busca representar a dinâmica e multiplicidade da atual produção de cinema independente.

Curtas selecionados para a programação cineclubes livres

Serão exibidos os melhores curtas da Mostra do Filme Livre (MFL) 2018. “Historiografia”, de Amanda Pó; “Travessia”, de Safira Moreira; “CorpoStyleDanceMachine”, de Ulisses Arthur; “A paz ainda virá nesta vida”, de Geoffroy e Nícolas Bezerra; “A retirada para um coração bruto”, de Marco Antônio Pereira; e “Talaatay Nder”, de Chantal Durpoix. Confira as sinopses em http://mostradofilmelivre.com/18/pub.php?c=70.

Público elogia última sessão

Quem tem ido às sessões do Cineclube Colorado, tem elogiado a escolha dos filmes, que cada vez proporcionam um momento de lazer diferentes. “A Família Bélier”, longa exibido em 22 de junho, fez com que a plateia se emocionasse, dentre ela a psicóloga e professora de Educação Especial Dulcinéia Emerick.
Exibição do filme "A Família Bélier". Foto: Linda de Abreu.


O filme mostrou a jovem Paula, que foi estudar longe para realizar o sonho de cantar, alçando um novo voo em sua vida. Porém a decisão não foi fácil para ela, nem para sua família. “Essa questão de voar é muito interessante. É difícil tanto para os filhos quanto para os pais saber quando devemos voar. Mas é necessário. Eu mesma voei várias vezes para crescer”, contou Dulcinéia.

A jornalista Solange Maria Forecchi também esteve com os amigos na sessão. “Ficou a oportunidade de assistir um filme com a qualidade que este teve, em um lugar como este. Um bar exibindo um filme: onde se vê isso?”, disse. Ela acredita que o projeto poderia ser realizado em outros locais similares, pois expande o contato de mais pessoas com o cinema.

Atualmente as sessões do Cineclube Colorado são realizadas com recursos do Funcultura da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O projeto foi aprovado no edital de “Seleção de projetos culturais e concessão de prêmio ao desenvolvimento e manutenção do cineclubismo”.


Agenda
O quê: Sessão “Curtas Livres”
Classificação indicativa: 14 anos.
Quando: Sexta-feira (27), às 20 horas.
Onde: Bar do Pantera. Rua Coronel Olímpio Cunha, 07, Campo Grande Cariacica (próximo à BR 262, em frente à Feltz Motopeças).
Informações: coloradocine@gmail.com | Whatsapp: (27) 99845 0638

ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário