Páginas

Marcadores

domingo, 18 de setembro de 2011

Exibição + Debate

Na última quinta, 15/09, o Cineclube Colorado exibiu o filme “O Veneno está na mesa” de Silvio Tendler. O filme faz parte da Campanha permanente contra agrotóxicos e pela vida, uma campanha nacional que denúncia o uso indiscriminado do agrotóxico, prejudicando a vida de todos os cidadãos brasileiros e, principalmente, degradando a saúde do trabalhador rural.

Apesar da chuva, o tímido público compareceu para prestigiar o filme, após a exibição quem esteve presente pode bater um papo com Heider Boza, estudante de Geografia/UFES, coordenador do Coletivo Casa Verde e integrante do Comitê Estadual da Campanha permanente contra agrotóxicos e pela vida.  Heider explicou os objetivos da campanha e como o filme foi realizado – “A campanha iniciou em abril, o filme é uma das ferramentas da campanha, o Diretor do filme – Sílvio Tendler, acabou conhecendo a campanha e através das pesquisas feitas fez esse filme que está sendo bem aceito por todos” diz Heider.

Quem também compareceu à exibição foi a professora da UFF, Geovana Tabachi. A professora Geovana é integrante do Núcleo Raízes da Piedade, que ganhou uma cópia do filme, ela também participa do projeto Cineclube Socioambiental no Polo Universitário de Campos dos Goytacazes (PUCG/UFF) -  “toda primeira quarta-feira do mês é exibido um filme com temática ambiental e logo após acontece um debate com alguém da área”, diz.

Confira o vídeo:

A próxima exibição do Cineclube Colorado será dia 29 de Setembro, em breve mais informações.

2 comentários:

  1. Poxa, que pena que perdi...mas também, cheguei tarde à beça e toda encharcada! rsrs

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela iniciativa! Sou professora de uma escola estadual do interior de Minas e quero apresentar o filme aos alunos... como consigo uma cópia??

    ResponderExcluir