Páginas

Marcadores

sábado, 1 de dezembro de 2012

Confira o resultado do 1° Curta Colorado



O audiovisual movimentou o Bar do Pantera, em Campo Grande, Cariacica.  A mostra competitiva de curtas – 1° Curta Colorado, promovida pelo Cineclube Colorado, contou com a participação do público para escolher o melhor vídeo.


 A mostra, realizada na última quinta e sexta de novembro, recebeu a inscrição de 21 vídeos realizados no Espírito Santo, com duração de até 15 minutos. Desse total, 11 fizeram parte da mostra competitiva e foram exibidos na primeira noite do evento.  Entre as produções estavam curtas de ficção, documentários e animações,  e o público presente decidiu quem levaria o prêmio de melhor vídeo, através de votação. 


Na segunda noite do evento, foi divulgado o resultado do júri popular. A produção mais votada foi a ficção “Uma rosa e um poema”, do diretor estreante Renan Monteiro. O vídeo, baseado na letra da música Lily Braun, de Chico Buarque, conta a história de uma jovem cantora que encontra o homem dos seus sonhos.  Em segundo lugar ficou o vídeo “Rose News”, produzido pelos alunos da Escola Estadual Saturnino Rangel Mauro, de Nova Rosa da Penha, Cariacica.


 Além da exibição do vídeo premiado, na segunda noite do evento, aconteceu um bate-papo sobre a importância dos cineclubes para a produção independente. Estiveram presentes o cineclubista e realizador audiovisual Marcos Valério Guimarães, o produtor cultural e cineclubista Luciano de Freitas e o Presidente da Organização dos Cineclubes Capixabas – OCCa, Leonardo Almenra.
Os vídeos inscritos que não fizeram parte da mostra competitiva serão exibidos na programação do cineclube ao longo do próximo ano. Veja abaixo os vídeos mais votados: 

1° “Uma rosa e um poema”, Direção: Renan Monteiro.
2° “Rose News”, Direção: Alunos da escola estadual Saturnino Rangel Mauro – Nova Rosa da Penha, Cariacica.
3° “A fantástica vida de Baffus Bagus Bagarius”, Direção: Alexander Buck.
4° “Já era uma vez”, Direção: Ana Beatriz Valença
5° “Congo de Roda d’água”, Direção: Juliano Serafim

O 1° Curta Colorado teve patrocínio da Secult - Secretaria de Estado da Cultura, apoio do Bar do Pantera e da Gráfica Dom Bosco.

Fotos: Leandro Recoba e Jeferson Louis - Varal Agência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário