Páginas

Marcadores

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Assistir filme num bar? Como assim?!

Pois bem, é assim que funcionam as exibições do Cineclube Colorado, há cinco anos. Vamos explicar melhor essa história.
 


Em Cariacica dispomos de poucos espaços físicos para a realização de algumas atividades culturais e o Bar do Pantera, que existe há vinte e três anos (veja a história desse simpático estabelecimento em seu documentário clicando aqui) , funciona como um "centro cultural", é como se fosse um "Centro Cultural e Boteco Bar do Pantera". Quando surgiu a vontade de criar o cineclube em Cariacica, no bairro Campo Grande, o Bar do Pantera veio na ideia como espaço para as exibições, e tem sido assim desde 2009, quando conversamos com o dono do estabelecimento, apresentamos a proposta do cineclube e ele nos aguenta desde então.



Mas como que passa filme lá?

Lá no Bar, tem uma espécie de "dois ambientes", a parte da frente do bar, onde se encontra a entrada e o balcão, tem um largo corredor com mesas de madeira e nos fundos o palco, é lá que acontece as sessões, na parede tem uma tela (instalada pelo Pantera para as sessões do cineclube e afins), onde realizamos nossas projeções. Para quem nunca foi ao Bar do Pantera e tem a curiosidade de conhecer e, também, assistir um filme, não precisa se intimidar é só chegar no local, cumprimentar as pessoas e se dirigir para o "segundo ambiente", onde tem cadeiras e algumas pessoas aguardando o filme começar. É só chegar, não paga para assistir, e você ainda pode tomar uma cerveja, comer uns petiscos e fazer novas amizades.


Como faz para chegar?

O Bar do Pantera fica localizado no bairro Campo Grande, em Cariacica, na rua Coronel Olímpio Cunha. Para chegar lá é assim...

Se você vai de carro, siga pela BR 262 sentido Viana, não precisa entrar na Av Expedito Garcia, após passar o Posto Valentim e a Padaria Super Pão, na altura do colégio Coc Lusíadas, pegue o próximo retorno, que fica em frente à garagem da Viação Águia Branca e antes do viaduto. Após realizar o retorno, passe os dois semáforos e se mantenha à direita, você irá avistar um stand de vendas da MRV Construtora e a Casa do Silencioso, é só pegar a próxima direita, o Bar fica em frente à Feltz Motopeças.

Para quem vem de ônibus, a referências são as linhas que vão para o terminal de Campo Grande. Quem vem de Vitória e pega ônibus na Av. Fernando Ferrari ou Reta da Penha, a sugestão e pegar a linha 591, descer no ponto após o Posto Valentim e a Padaria Super Pão, na altura do colégio Coc Lusíadas. Em frente ao ponto, do outro lado da BR 262, tem uma subidinha, é nessa rua que fica o bar, em frente à Feltz Motopeças. Se caso você pegar o 509, tenha paciência, ele passa pela Av Expedito Garcia e depois volta para a BR, quando o ônibus sai da avenida e volta pra pista, dê o sinal, não tem erro esse é o ponto. Ainda, se você vem da Dante Michelini ou sentido Beira Mar, pegue o 515. Caso você venha do Centro da capital, todas as linhas anteriores servem, tem também o 531, que passa pela Av Maruípe. Já para quem vem de Vila Velha, o bus é o 526, que também passa pela Av. Expedito Garcia, as instruções da localização do ponto de ônibus são as mesmas. E, quem vem de Viana, ou de outros bairros de Cariacica, é só ligar na localização do ponto de ônibus (é o ponto do antigo Café Praça 8).

Se você está preocupado com a hora de voltar, é só dar uma olhadinha no horário do último ônibus, saindo do terminal de Campo Grande:

591 Serra - Via Centro / Reta da Penha / Fernando Ferrari
Últimos horários: 22:38 / 22:55 / 23:25 / 23:59

509 T. Carapina - Via Expedito Garcia / Centro / Reta da Penha / Fernando Ferrari
Últimos horários: 22:40     23:00     23:25

 
515 T. Laranjeiras - Via Centro / Av. Beira Mar / Shopping Vitória / Av. Dante Michelini
Últimos horários: 22:22     22:46     23:10

526 T Vila Velha - Via Expedito Garcia / Rod Carlos Linbemberg / T. Ibes / Glória
Últimos horários: 22:20     22:45  23:10  23:40

*Quem vem do Terminal de Itaparica a linha é 588.


Esperamos que este post tenha te ajudado, agora que você sabe como chegar, chame seu brother e cai pra cá, será um prazer recebê-lo.


2 comentários: