Páginas

Marcadores

sexta-feira, 25 de abril de 2014

FILME + MÚSICA 2


SOMOS TÃO JOVENS

Na sessão de hoje o Cineclube Colorado exibe o longa "Somos tão Jovens" que narra a trajetória do cantor e compositor Renato Russo. O longa foi produzido por Canto Claro produções artísticas e dirigido por Antônio Carlos da Fontoura.




O filme conta a história de Renato Manfredini Júnior, um garoto que depois de se mudar do Rio para Brasília em 1973, começou a sofrer de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o confinou à cadeira de rodas após uma cirurgia. Obrigado a ficar em casa e sendo tratado com morfina, o jovem começou a traçar seus planos de se tornar o maior roqueiro do Brasil, fundando, em 1979, a banda punk Aborto Elétrico, depois rompendo com o grupo para se tornar o "Trovador Solitário" e, mais tarde, criando a banda Legião Urbana.
Inicialmente, a ideia era fazer um documentário sobre a vida de Renato Russo. Em 1999, o produtor musical Luiz Fernando Borges chegou a apresentar o projeto para família de Renato, e todos autorizaram o desenvolvimento. Em 2005, foi divulgado que a ideia do documentário havia sido descartada e um longa-metragem estava sendo produzido.


O roteiro do filme e voltado para a juventude de Renato em Brasília até a criação da banda Legião Urbana, e não inclui a trajetória de sucesso da banda nem a descoberta em 1990 de que era portador do vírus da AIDS, que o levou a sua morte seis anos depois. O ator que interpretou Renato Russo, o Thiago Mendonça descreve o roteiro como sendo "o prefácio de uma grande história desconhecida do público, em que se define uma personalidade e começa a desabrochar o artista, com suas influências e inspirações"

Ficha Técnica
"Somos tão Jovens"
Longa, Brasil - 2013 Duração 1h44m
Realização CANTO CLARO PRODUÇÕES ARTISTICAS
Direção ANTÔNIO CARLOS DA FONTOURA
Roteiro MARCOS BERNSTEIN

SERVIÇO
"Somos tão Jovens"
Sexta 25/04
20h30
Local: Bar do Pantera - Rua Coronel Olímpio Cunha, Campo Grande, Cariacica

ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário