Páginas

Marcadores

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Tem um minuto?!

Mostra Melhores Minutos de 2013 reúne diversos vídeos com duração de um minuto.

Realizada anualmente pelo Festival do Minuto, a mostra Melhores Minutos de 2013 é composta por vídeos de um minuto de duração e reúne o que há de mais criativo na produção recente de formato curtíssimo.


 O vídeo "Leve-me para sair"  faz parte da programação da mostra Melhores Minutos de 2013


Criado em 1991, pelo cineasta e curador Marcelo Masagão, o Festival do Minuto se transformou em uma mostra online e permanente, a cada ano o festival recebe milhares de vídeos em seu portal. A ideia é difundir o formato minuto por todo o país e incentivar a produção de videos de curtíssima duração.



Rede de exibições

 

Em 2014, 322 pontos de cultura em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal vão exibir a Mostra Melhores Minutos de 2013, que será realizada entre os dias 12 e 18 de maio. E o Cineclube Colorado também faz parte da rede de exibições, além do Colorado, outras localidades do Espírito Santo receberão a mostra, como a Associação Cultural Circo Teatro Capixaba, em Divino São Lourenço, e o Instituto Marlin Azul, em Vitória.


Programação

 

A Mostra é composta por vídeos selecionados do acervo do festival, na tela do Colorado serão exibidos dois  programas: Os Melhores Minutos de 2013, e o Minuto Animação. A sessão acontece no dia 15 de maio, quinta-feira, às 20h, e tem entrada franca.

Imagem animação "Conjunto Residencial".

Premiação Melhores Minutos de 2013

 

Além das exibições nos pontos de cultura, os curtas concorrem ao prêmio de melhor vídeo de 2013 em duas categorias: melhor vídeo do público e melhor vídeo do júri. A votação popular será feita através do site do Festival do Minuto, do dia 12 ao dia 21 de maio. O vídeo que tiver mais votos, levará um prêmio de R$ 1.000,00.





A votação do júri funcionará da seguinte forma: cada membro irá votar em 3 vídeos. O vídeo mais votado dentre eles levará o prêmio de R$ 1.000,00. O júri desse ano será composto pelos seguintes profissionais da área de cinema e cultura:

Paulo Morelli (Cineasta)
André Sturm (Cineasta e diretor do MIS-SP)
Paulo Sacramento (Cineasta)
Renato Nery (Coordenador de cinema na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo)
Simone Iliescu (Atriz)

Os vídeos premiados serão divulgados no dia 22 de maio, no site do Festival do Minuto e nas redes sociais.

Imagem do vídeo "Jokenpo".

 SERVIÇO

Mostra Melhores Minutos de 2013
Dia 15 de maio, quinta-feira;
Às 20h;
Local: Cineclube Colorado - Bar do Pantera
Endereço: Rua Coronel Olímpio Cunha, Campo Grande, Cariacica - ES
Próximo à BR 262 e ao colégio COC Lusíadas

ENTRADA FRANCA

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário