Páginas

Marcadores

domingo, 25 de maio de 2014

Sessão Banquinha

Cinema capixaba é destaque no Cineclube Colorado, a sessão acontece dia 30 de maio, às 19h30

A Mostra Produção Independente  da ABD Capixaba vem se consolidando como espaço importante para a divulgação do cinema capixaba. A última edição, que teve como tema "Meu tempo é agora", discutiu a relação do audioviual com as mudanças cotidianas por qual nós passamos. E para reforçar ainda mais difusão e valorização do audiovisual capixaba a Mostra contou com uma parceria da OCCa - Organização dos Cineclubes Capixabas, premiando o filme mais cineclubista, além disso, os vídeos que fazem parte do DVD Coletânea da Mostra irão circular pelos cineclubes do estado.

Foto: Madana Mohana - ABD Capixaba

O Prêmio Cineclubista de Melhor Filme para Reflexão teve como vencedor o curta "Perto da minha casa", de Carolini Covre e Diego Locatelli, ainda os curtas "Meninos do arco-íris", de Hebert Pablo e Lamartine Neto, e "Sinal Vermelho", de Cristina Margon e Naiara Bolzan conquistaram menção honrosa.

Programação

Imagem do documentário "Perto da minha casa"

Na próxima sessão o Colorado exibe "Perto da minha casa", dirigido por Carolini Covre e Diego Locatelli, vídeo vencedor do Prêmio Cineclubista. O documentário narra a história de um grupo de meninos, moradores da região de Vale Encantado - Vila Velha,  que brincavam nos contêineres que invadiram seu antigo espaço de encontro. A sessão será aberta com o videoclipe "Onde está o grande tema", da banda Velho Scotch, também dirigido por Caroline.

Imagem do documentário "Sinal Vermelho"

Outros vídeos também fazem parte da programação, o curta "Sinal Vermelho", de Cristina Margon e Naiara Bolzan - docunentário que mostra diferentes artistas de rua e o motivo de escolherem esse espaço como palco e a maneira como são recebidos pela população capixaba - e "Meninos do Arco-Íris", dirigido por Hebert Pablo e Lamartine Neto - documentário que mostra desejos e transformações.

Imagem do documentário "Meninos do Arco-Íris"

A sessão será aberta com a banquinha, às 19h30, onde será exposto livros, cd's e outros objetos para a venda e que ficará ao longo da sessão, o primeiro vídeo será exibibo às 20h.

Banquinha

Por uma infelicidade e falhas do sistema em que vivemos, parte do equipamento de som do cineclube foi roubado. Para arrecadar recursos e comprar outro aparelho amplificador, a equipe do Colorado teve a ideia de promover uma banquinha para expor e vender alguns artigos, nessa próxima sessão acontecerá a venda de livros e cd's - usados e em bom estado de conservação - por precinhos camaradas. E uma oportunidade interessante para as meninas que curtem decorar as unhas, também estará à venda adesivos de unhas.

Enquanto isso, mesmo sem parte do equipamento, as sessões ocorrerão normalmente e quem vai nos dar aquela força para essa movimentação não parar é o nosso querido amigo Pantera, que nos emprestará um amplificador.

E se você ficou interessado em expor algum produto em nossa banquinha, entre em contato conosco pelo email: coloradocine@gmail.com, iremos promover a banquinha nessa e nas próximas sessões.

Contamos com a participação de todos em nossa próxima exibição, convide os amigos e venha prestigiar o cinema capixaba e bater um papo conosco.


Serviço

Sessão Banquinha - Exibição de curtas capixabas
Sexta, 30 de maio
A partir das 19h30, no Bar do Pantera
Endereço: Rua Coronel Olímpio Cunha, Campo Grande, Cariacica - ES


ENTRADA FRANCA





Nenhum comentário:

Postar um comentário