Páginas

Marcadores

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

46 filmes inscritos para a III Mostra Curta Colorado

Produções são de diferentes formatos e localizações

Após um período de 30 dias para o cadastro online, a produção da III Mostra Curta Colorado contabilizou o número total de 46 filmes inscritos, realizados no Espírito Santo entre os anos de 2010 e 2015. As inscrições encerraram na última segunda-feira (10), sob o critério dos vídeos serem produções locais, com duração máxima de 15 minutos.

Na relação de inscritos, as informações mostram uma variação de localização geográfica, formato e conteúdo dos filmes. A maioria é oriunda da região metropolitana do Espírito Santo, nas respectivas cidades: Vitória (27), Vila Velha (11), Cariacica (05), Guarapari (01), Viana (01). O distrito de Matilde, na cidade serrana de Alfredo Chaves, é representado com um curta-metragem. Ao todo, são 18 videoclipes, 13 animações, 6 documentários, 6 ficções, 2 videoartes e 1 experimental inscritos para a mostra.

Selecionados

O processo de seleção dos vídeos inscritos será realizado sob a curadoria dos integrantes do cineclube Colorado. A relação dos escolhidos para concorrerem ao prêmio e recompensa no valor R$500,00, será divulgada na próxima segunda (17).

A III Mostra Curta Colorado é aberta ao público e será realizada nos dias 26, 27 e 28 de agosto, a partir das 20h, no Bar do Pantera, em Campo Grande, Cariacica.

Confira a programação:

26/08 (Quarta-feira)
Abertura do evento
Mostra Competitiva de videoclipes e votação popular

27/08 (Quinta-feira)
Mostra Competitiva de curtas e votação popular

28/08 (Sexta-feira)

Encerramento do evento

Lançamento da Zine Bananeira e do documentário "Felicidade é Caro", de Jorge Ribeiro

Cerimônia de Premiação

Apresentação musical com Edivan Freitas

Apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei de Incentivo Cultural João Bananeira e patrocínio do Hospital Meridional. O Bar do Pantera e a Agência O Parque, responsável pela confecção da arte, são apoiadores culturais do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário