Páginas

Marcadores

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Circuito Cineclubista #nolhodarua



De hoje (1º de maio) até o dia 31, 24 cidades de todo o Brasil participam do Circuito Cineclubista do documentário No Olho da Rua. O longa é um filme produzido por alunos e ex-alunos dos projetos de formação audiovisual do Coletivo Cidadela / Oficina Cinemaneiro

Em Cariacica, a sessão é organizada pelo Cineclube Colorado e a Secretaria Municipal de Cultura, a exibição acontece no dia 4 de maio, às 19h, no Centro Cultural Frei Civitella, localizado no bairro Campo Grande.
Além do longa metragem carioca, o Colorado também exibe o curta capixaba "Sinal Vermelho".

O longa #nolhodarua mostra o dia a dia da arte nas ruas do RJ através dos olhares, do trabalhos, das relações construídas por quatro artistas de rua. Um maestro que toca violino, uma artesã que escreve em grãos de arroz, uma performer e um cineclubista. Além disso, conta com a participação do arrebatador Amir Haddad.


Antes de ser distribuído para os cinemas e circuitos comerciais "No Olho da Rua" será lançado nos cineclubes brasileiros e será exibido em mais de 30 sessões . O filme levanta o debate sobre o que é arte e qual o limite entre o comércio e a arte urbana. O Colorado também participa desse circuito e coloca o município de Cariacica no mapa de exibições dos filmes independentes.

"Ao andar pelas ruas cariocas,com clareza eu percebia que o perfil dos performers era variado, músicos populares, eruditos e também artesãos, artistas circenses e outros. Quais as singularidades e quais seriam os problemas em comum? #nolhodarua então se torna uma pedra lançada ao lago,onde desejo que cresçam ondas de conversas e atitudes para maior expressão da Arte em todas as suas vertentes, o que muito contribuirá para alimentar características naturais do Rio de Janeiro: Cultura e Turismo", comenta o diretor Paulo Penteado.

Você pode conferir a relação completa dos participantes do circuito exibidor cineclubista do filme #nolhodarua em: https://www.facebook.com/events/1909472946001639/

Curta capixaba também aborda os artistas de rua

O curta capixaba "Sinal Vermelho" , dirigido Naiara Bolzan e Cristina Margon mostra o ponto de vista de artistas que escolheram a rua como palco. "O “Sinal vermelho” é a deixa dada para os artistas de rua mostrarem todos os seus talentos". Sinal Vermelho já conquistou o prêmio de Melhor Curta e Melhor Fotografia na mostra da ABD capixaba.


SERVIÇO

#noolhodarua + Sinal Vermelho
Quando: Quinta, 4 de maio
Que horas? às 19 horas
Onde? No Centro Cultural Frei Civitella
Qual o endereço? Av Expedito Garcia, Campo Grande, Cariacica (fica na rua da feira, ao lado do supermercado Carone)
Paga pra entrar? Não paga, a entrada é gratuita
Classificação livre
Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/768848199945927/

FICHA TÉCNICA

#noolhodarua
Doc, 64min, RJ, 2017
Direção: Paulo Penteado

Sinal Vermelho
Doc, 15min, ES, 2012
Direção: Cristina Margon e Naiara Bolzan


Curta, compartilhe em suas páginas, grupos e amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário