Páginas

Marcadores

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Cinema e livros com o Cineclube Colorado

Nos próximos dias 27/11 e 12/12, o Colorado exibirá filmes na Biblioteca Madeira de Freitas.

O que Jojo Moyes e Antoine de Saint-Exupéry têm em comum? A adaptação de suas obras para o cinema. Essa afinidade é o objetivo do projeto "Cinema e Livros", realizado pela Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas em parceria com o Cineclube Colorado, exibir filmes inspirados em obras literárias.

Com essa proposta o Colorado escolheu duas obras bem conhecidas do universo literário: "Como eu era antes de você" e "O Pequeno Príncipe".  A primeira obra foi escrita pela jornalista e romancista Jojo Moyes e vendeu mais de oito milhões de exemplares em todo o mundo. A segunda obra foi escrita em 1943, pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, e já foi traduzido em mais 150 línguas.

"Como eu era antes de você" será exibido no dia 27 de novembro, terça-feira, às 19h. O livro virou filme pelas mãos da diretora Thea Sharrock, e conta com a atriz Emilia Clarke (Game of Thrones) e Sam Claflin (Jogos Vorazes).



Dirigido por Mark Osborne, o filme "O Pequeno Príncipe" traz elementos do livro para a narrativa cinematográfica. O filme utilizou as técnicas de animação stop-motion e animação digital para contar a história de uma garotinha que acaba de se mudar com sua mãe e logo se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa. O restante do enredo você conhecerá durante a sessão ;)

A exibição de "O Pequeno Príncipe" acontece no dia 12 de dezembro, quarta-feira, às 19h. O roteiro do filme segue duas ideias do livro: “O que é essencial na vida não é visível a olho nu”, e “A forma de ser cultivada – e manter intacta sua infância”.


O projeto Cinema e Livros tem a proposta de juntar o cinema e a literatura, divulgar o acervo da biblioteca e ser um ponto de encontro para os apreciadores da leitura e do cinema.  A exibição dos filmes é gratuita e seguidas de bate-papo e sorteio de brindes.

As exibições do projeto "Cinema e Livros" é uma parceria entre o Cineclube Colorado e a Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas e faz parte do projeto que o Colorado está desenvolvendo através de recursos do Funcultura da Secretaria de Estado da Cultura (Secult),  por meio do edital de “Seleção de projetos culturais e concessão de prêmio ao desenvolvimento e manutenção do cineclubismo”.

Acompanhe o Cineclube Colorado nas redes sociais: @cineclubecolorado

Serviço

"Como eu era antes de você"
Em cartaz dia 27 de novembro, terça-feira, às 19h

"O Pequeno Príncipe"
Em cartaz dia 12 de dezembro, quarta-feira, às 19h

Local: Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas
Endereço: Rua Santa Marta, nº 12, Campo Grande, Cariacica (próximo ao Supermercado Carone)
Informações: Whatsapp (27) 99845-0638 / coloradocine@gmail.com


ENTRADA GRATUITA 






Nenhum comentário:

Postar um comentário